O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação

Júlia Oliveira-Formosinho, Sara Barros Araújo

Resumo


Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.

Palavras-chave


envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar

Texto Completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14417/ap.132

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Nº ERC: 107494 | ISSN (in print): 0870-8231 | ISSN (online): 1646-6020 | Copyright © ISPA - CRL, 2012 | Rua Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa | NIF: 501313672 | O portal e metadados estão licenciados sob a licença Creative Commons CC BY-NC