A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura

Nuno Nodin

Resumo


O presente artigo efectua uma revisão da investigação científica que recorre aos anúncios pessoais publicados na comunicação social, na Internet e noutros meios de comunicação como fonte de material de análise.

Os estudos revistos podem ser divididos de forma não discreta em três categorias: (1) a análise dos padrões de corte entre homens e mulheres, (2) a análise dos padrões de género e sexualidade cruzados com a orientação sexual e (3) a análise de indicadores de risco e de comportamentos protectores em relação ao VIH, em particular na população homossexual masculina.

São ainda discutidas as vantagens e desvantagens de utilizar anúncios pessoais em investigação científica e o impacto da popularidade da Internet sobre este fenómeno.


Palavras-chave


Anúncios; género; sexualidade; Internet; homossexualidade

Texto Completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14417/ap.450

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Nº ERC: 107494 | ISSN (in print): 0870-8231 | ISSN (online): 1646-6020 | Copyright © ISPA - CRL, 2012 | Rua Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa | NIF: 501313672 | O portal e metadados estão licenciados sob a licença Creative Commons CC BY-NC