A revista oferece aos Autores a possibilidade de enviar as suas submissões directamente ao sistema da revista. Dependendo das opções definidas pelo Director da revista (Passo 2.6), os Autores podem, ao registar-se como autor, estar habilitados a registar-se também como Revisores (para ser convidado a rever submissões) e/ou Leitor (para receber via e-mail o Sumário das novas Edições da revista). Ao concluir o processo de registo, o Autor entra na Página do Utilizador, que lista as várias Funções que o utilizador pode assumir na revista (por exemplo, Autor, Revisor, etc.). Clicando na função de Autor, o utilizador entra na área de submissões, onde aparece a lista de submissões activas e arquivadas, e onde uma nova submissão pode ser iniciada. O processo de submissão possui 5 passos separados, com instruções disponíveis em cada passo. Os Autores não precisam concluir os 5 passos de uma vez, podendo retomar de onde pararam acedendo às submissões listadas como "Incompletas", na lista de submissões activas.