Com a Decisão Editorial, o Autor vai ser comunicado via e-mail pelo Editor de Secção com uma decisão, baseada nas revisões e no julgamento do Editor de Seção. A decisão é também gravada em Correspondência do Editor/Autor na página de Revisão do Autor. Se o Editor requisitar revisões antes de chegar a uma decisão final, o Autor está apto a enviar uma versão revista da submissão nesta página, assim como Documentos Suplementares revistos ou adicionais (conjuntos de dados, instrumentos de pesquisa, documentos fonte, etc.). O Editor também está apto a enviar e apresentar versões da submissão ou outro documento para o Autor consultar. (Para consultar ficheiros enviados, o Autor clica sobre o nome do ficheiro, e abre ou guarda o ficheiro). Se e quando a submissão é aceite, esta vai seguir para o estágio de em Edição do processo editorial.
Submeter novamente para Revisão. Se a Decisão Editorial é de que a revisão deve ser revista e depois submetida novamente para revisão por pares, o Autor deve primeiramente apresentar as suas intenções para justificar as revisões, usando a Correspondência Editor/Autor. Posteriormente, quando a revisão for concluída, o Autor envia uma versão para segunda ronda de revisões. O Editor de Secção vai submetê-la para os mesmos Revisores ou para um ou mais novos Revisores e notificar o Autor quando a decisão foi atingida similarmente à revisão inicial.