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Edição de Texto

O Editor de Texto edita o texto da submissão, trabalhando directamente no arquivo electrónico da submissão (transferindo do sistema e guardando no seu computador, numa pasta específica para fácil controlo e acesso), com sugestões para melhorar a fluência da leitura e compreensão do texto, e com alterações necessárias para garantir a conformidade da submissão com as normas da revista. O Editor de Texto envia a sua versão para o sistema e comunica via e-mail o Autor e o Editor de Secção, indicando que a sua versão está disponível. O Autor pode aceder a esta versão no Passo 2 da Edição de Texto clicando no nome do ficheiro (para consultar ficheiros enviados, o Autor clica no nome, e escolhe abrir — guardando o documento numa pasta temporária do seu computador — ou guardar — escolhendo onde deverá ser guardado o documento).

Revisão do Texto pelo Autor. O Autor reve todas as sugestões de alteração, transferindo para o seu computador o documento disponibilizado pelo Editor de Texto, podendo incluir novas sugestões ou alterações na submissão, seguindo as instruções de Edição de Texto definidas pela revista (esta é a última oportunidade de realizar alterações substanciais, pois durante a Leitura de Provas somente erros tipográficos e de formatação deverão ser corrigidos). O Autor deve também responder às Questões para o Autor (por exemplo, faltando numeração de imagens, etc.) do Editor de Texto. Ao concluir, o Autor guarda o ficheiro e então envia a versão actualizada no Passo 2 da Edição de Texto, disponibilizando-o para o Editor de Texto.

Rever Metadados. O Autor deve também rever os Metadados da submissão procurando por erros ou omissões. O metadado é fundamental para indexar a submissão numa publicação, auxiliando na sua recuperação mais rápida, dependendo de como é indexado, pelos leitores, aumentando o acesso e possível impacto da pesquisa. Finalmente, o Autor clica no ícone do e-mail sob "Completo" para notificar o Editor de Texto e Editor de Secção que concluíu a sua tarefa.