Políticas Editoriais

Âmbito

A revista Análise Psicológica publica, ininterruptamente, desde 1977. É a primeira publicação periódica nacional no domínio científico da Psicologia. Pauta-se por critérios de qualidade científica, relevância social dos artigos que publica e está aberta à pluralidade de vozes envolvidas no domínio da Psicologia. Integra no seu Conselho Editorial personalidades nacionais e estrangeiras especialistas em diferentes áreas do conhecimento e da aplicação psicológica, assim como, de outras ciências sociais, humanas e do comportamento.

Publica, essencialmente artigos e notas de investigação e, excecionalmente, de revisão ou discussão teórica. Conta a partir deste ano, com uma nova secção dedicada a Métodos e Instrumentos de Investigação.

Tem como público-alvo investigadores, docentes de todos os níveis de ensino, estudantes em graduação e pós-graduação e todos aqueles que trabalham em áreas afins da Psicologia.

 

Políticas de Secção

 

Processo de Revisão por Pares

Todos os artigos submetidos para publicação são objeto de análise preliminar por parte do Conselho Editorial que faz a verificação dos critérios de aceitação para submissão. Após este processo é feita uma avaliação cega por pares (normalmente dois), garantindo o duplo anonimato.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISBN (in print): 0870-8231 | ISBN (online): 1646-6020 | Copyright © ISPA - Instituto Universitário, 2012 | Portal otimizado para Internet Explorer 10, Firefox 32+, Chrome 37+ e Safari 5+.