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Revisão por Pares

Assim que a Versão para Revisão foi seleccionada, o Editor de Secção pode começar o processo de Revisão por Pares. O Editor de Secção primeiro clica no botão "Seleccionar Revisor" que direcciona o Editor de Secção para uma lista de Revisores, as suas áreas de interesses e o seu trabalho com a revista. O Editor de Secção então clica em "Designar" ao lado do nome do Revisor que aparenta ser adequado para a designação.

Substituindo Revisores. Se o Editor de Secção considerar que um nome escolhido não é adequado, o botão "Limpar Revisores" pode ser usado para limpar o nome dos Revisores antes de iniciar a Revisão (uma vez que os Revisores foram notificados via e-mail, este botão muda para "Cancelar Revisão"). Para substituir um Revisor que já foi notificado, o Editor de Secção clica em "Cancelar Revisão" que gera um e-mail de cancelamento a ser enviado ao Revisor existente. O Editor de Secção então clica em "Seleccionar Revisor" para designar outro Revisor e enviar um e-mail solicitando para este Revisor. Se o Editor de Secção cancelar uma Revisão, mas o Revisor já actualizou a submissão indicando que a Revisão foi feita, o Editor de Secção pode reiniciar a Revisão enviando um e-mail solicitando um novo Revisor. Uma lista de Revisores que declinaram o pedido para rever a submissão ou foram cancelados pode ser vista em "Arrependimentos, Cancelamentos e Rondas Anteriores desta Submissão".

Requisitando e Iniciando uma Revisão por Pares. O Editor de Secção clica no ícone de e-mail sob Requisição para o Revisor, que abre um formulário de e-mail preparado endereçado ao Revisor. Depois de clicar "Enviar", o Editor de Secção vai ter a chance de mudar o número de semanas dadas para que a Revisão se conclua. O Administrador da Revista escolhe o número de semanas padrão em Configuração 2.3. Se um Revisor não respondeu ao pedido num tempo adequado, o Editor de Secção pode enviar outro pedido via e-mail clicando no ícone de e-mail sobre Requisição uma segunda vez, ou o Editor de Secção pode optar por seleccionar outro Revisor (seguindo os procedimentos em "Mudando Revisores" acima). O Editor de Secção pode também mudar a data que os Revisores devem completar a sua Avaliação Individual clicando na data que aparece sob Conclusão.

O Revisor responde via sistema. Normalmente, o Revisor responde ao pedido para revisão autenticando-se no site da revista e notificando o Editor de Secção, com um e-mail preparado, se irá assumir ou não a responsabilidade. Se o Revisor não assumir o trabalho, será registrado em "Arrependimentos, Cancelamentos e Rondas Anteriores desta Submissão" e o Editor de Secção selecciona outro Revisor. Se o Revisor concordar em conduzir a Revisão, a data de aceitação aparece sob Encaminhado para este Revisor. O Director tem a opção em Configuração 2.2 de activar um lembrete automático a ser enviado para o Revisor que não responder ao pedido num determinado número de dias.

O Revisor responde via e-mail. Caso Revisor responda via e-mail ao Editor de Secção recusando-se a assumir a Revisão, o Editor de Secção vai até a página de Revisão da Submissão e clica no botão "Cancelar Revisor" associado a este Revisor. Quando o e-mail de Cancelar Revisor aparece, o Editor de Secção pode modificar o seu texto, ao longo das linhas "...talvez da próxima vez poderá fazer uma Revisão para esta revista" e depois enviar ao Revisor convidado. Esta acção vai limpar o nome do Revisor do estágio de Revisão por Pares (e colocá-lo na página com Arrependimentos, Cancelamentos e Ronda Anteriores). O Editor de Secção pode então seleccionar outro Revisor.

O Revisor realiza a Revisão no sistema. O Revisor realiza a Revisão entrando com os seus comentários em Revisão (baseado nas directrizes que foram estabelecidas em Configuração 2.2 pelo Director da Revista) e seleccionando uma Recomendação (de um menu: Aceitar, Aceitar com revisões, Submeter novamente para revisão, Enviar para outra Revista, Rejeitar, Ver Comentários). O Revisor pode optar por enviar ficheiros, se tiver uma versão com anotações da submissão ou alguma informação relevante, que o Editor de Secção vai decidir se o autor vai ver, usando a opção "O Autor pode Ver". O Director tem a opção em Configuração 2.3 de activar um e-mail automático de lembrete a ser enviado aos Revisores que não concluíram a Revisão dentro de um certo número de dias dentro do tempo limite. O Editor de Secção pode enviar um lembrete clicando no ícone do e-mail sob Convocação para este Revisor, e modificando o conteúdo para reflectir o que for necessário para o Revisor.

O Revisor realiza a Revisão via e-mail. Se o Director da revista seleccionou "Processo de Revisão via E-mail/Anexo" em Configuração 2.2, então o Revisor vai receber a submissão como um anexo de e-mail com a convocação para Revisão, além das Directrizes para Revisão. O Revisor é convocado a responder ao Editor de Secção indicando que vai ou não fazer a revisão. Se participar na revisão, o Revisor responde com um e-mail contendo a Revisão da submissão e uma recomendação. O Editor de Secção depois vai entrar com os comentários na página de Revisão da submissão, usando a caixa de Revisão e gravando a recomendação do Revisor, sob o nome do Revisor.