Ajuda?

Decisão Editorial

Uma vez concluídas as Revisões, o Editor de Secção deve tomar uma decisão sobre a submissão. Para auxilar o Editor de Secção, as Revisões estão disponíveis automaticamente em Correspondências do Editor/Autor (excepto as partes que os Revisores definiram como apenas para o Editor de Secção). O Editor de Secção pode editar estes comentários, identificados por letras (por exemplo, Revisor A, etc.). O Editor de Secção deve enviar a sua decisão ao Autor na Correspondência ao Editor/Autor (uma vez que o Autor não tem acesso à Decisão Editorial). O Editor de Secção pode guardar e editar estes comentários antes de enviá-los via e-mail ao autor. Cada vez que o Editor de Secção envia um e-mail ao Autor apenas os comentários actuais são enviados. O conjunto acumulado de comentários permanece disponível ao Editor de Secção e ao Autor no sistema. O Editor de Secção pode também enviar uma versão anotada da submissão, com comentários e sugestões.

Gravando a Decisão. O Editor de Secção selecciona uma Decisão dentre Aceitar, Aceitar com revisões, Submeter novamente para revisão ou Rejeitar. O Editor de Secção pode tomar uma decisão inicial, Aceitar dependendo da Revisão e depois de satisfeito com a Versão Actualizada do Autor, tomar uma segunda decisão. Se o Editor de Secção selecionar Aceitar, então o próximo passo é designar uma versão da submissão para encaminhar ao Editor de Texto na página de Edição, dentre as do Editor e Autor. A versão padrão do Editor é simplesmente a Versão para Revisão e o Editor de Secção pode fazer alterações nesta versão -- restaurando o nome do Autor, por exemplo -- e enviá-la para a Edição de Texto. Se o Editor de Secção selecionar Rejeitar, a submissão entrará no Arquivo, com a Situação de Recusado.

Submeter novamente para Revisão. O Editor de Secção pode iniciar uma segunda ronda de revisões para uma submissão. O Editor de Secção escolhe Submeter novamente para revisão como a sua decisão e comunica o Autor via e-mail (já que o Autor não tem acesso à Decisão) e informa as alterações necessárias para submeter o artigo novamente. Quando o Autor encaminhar a versão actualizada, esta aparecerá sob Versão do Autor, e o Editor de Secção a escolhe para revisão. Esta então se torna a Versão para Revisão da Ronda 2 (devendo ser verificada a sua conformidade com as Directrizes para Submissão, segurança e anonimato e se necessário, corrigida e enviada novamente como Versão para Revisão). Os Revisores da Ronda 1 permanecerão, com campos limpos para seus comentários e recomendações, enquanto o histórico estará disponível em "Arrependimentos do Revisor, Cancelamentos & Rondas Anteriores" desta submissão. O Editor de Secção pode activar a convocação para cada Revisor da Ronda 1 clicando sobre o ícone de e-mail sob Convocar, ou o Editor de Secção pode usar Limpar Revisores e seleccionar outros Revisores para a Ronda 2. A Correspondência de Editor/Autor estará disponível em "Arrependimentos do Revisor, Cancelamentos & Rondas Anteriores" desta submissão, disponível ao Editor de Secção a qualquer momento.