v. 24, n. 1 (2006)

Sumário

Enhancing student persistence: Lessons learned in the United States PDF
Vincent Tinto 7-13
Modelo Multidimensional de Ajustamento de jovens ao contexto Universitário (MMAU): Estudo com estudantes de ciências e tecnologias versus ciências sociais e humanas PDF
Ana Paula Soares, Leandro S. Almeida, António M. Diniz, M. Adelina Guisande 15-27
Adaptação à Universidade em estudantes do primeiro ano: Estudo diacrónico da interacção entre o relacionamento com pares, o bem-estar pessoal e o equilíbrio emocional PDF
António M. Diniz, Leandro S. Almeida 29-38
Aconselhamento psicológico a jovens do Ensino Superior: Uma abordagem psicodinâmica e desenvolvimentista PDF
Graça Figueiredo Dias 39-50
Sucesso e desenvolvimento psicológico no Ensino Superior: Estratégias de intervenção PDF
Anabela M. S. Pereira, Elisa Decq Motta, António Luzio Vaz, Carolina Pinto, Olga Bernardino, Ana Carvalhal de Melo, Joana Ferreira, Maria João Rodrigues, Augusto Medeiros, Pedro Nuno Lopes 51-59
Percepções do ensino pelos alunos: Uma proposta de instrumento para o Ensino Superior PDF
Natércia Morais, Leandro S. Almeida, M. Irene Montenegro 73-86
Vivências e percepções do estágio pedagógico: Contributos para a compreensão da vertente fenomenológica do “Tornar-se professor” PDF
Susana Caires 87-98
Percursos de empregabilidade dos licenciados: Perspectivas europeias e nacional PDF
Fernando Ribeiro Gonçalves, Teresa Carreira, Sandra Valadas, Bernardete Sequeira 99-114


ISSN (in print): 0870-8231 | ISSN (online): 1646-6020 | Copyright © ISPA - Instituto Universitário, 2012 | O portal e metadados estão licenciados sob a licença Creative Commons 'CC BY-NC '