Sobre a avaliação: O comportamento subjacente à «norma de referência»
Abstract
O presente trabalho teve como propósito o estudo do comportamento avaliativo subjacente às normas de referência. Rheinberg (1983), referiu que na actividade avaliativa existem duas normas de referência, uma social e outra individual, que teoricamente se opõem. Na sequência dos trabalhos empíricos de Rheinberg (1980, 1983) e Forzi (1994), analisou-se o método de categorização do comportamento de avaliação no «Little Evaluation Test», dos professores e futuros professores, procedendo-se à operacionalização da «norma de referência» e, em consequência, à definição de três categorias: norma social, individual e socio-individual.
Keywords
Avaliação; normas de referência: social; individual e socio-individual; comportamento avaliativo
Full Text:
PDF (Português (Portugal))DOI: https://doi.org/10.14417/ap.370
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Nº ERC: 107494 | ISSN (in print): 0870-8231 | ISSN (online): 1646-6020 | Copyright © ISPA - CRL, 2012 | Rua Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa | NIF: 501313672 | The portal and metadata are licensed under the license Creative Commons CC BY-NC