Vol 22, No 1 (2004)

Table of Contents

Psicologia Cultural e Desenvolvimento Humano Um encontro com Barbara Rogoff PDF (Português (Portugal))
Zilda Fidalgo 7-9
Firsthand learning through intent participation PDF (Português (Portugal))
Barbara Rogoff, Ruth Paradise, Rebeca Mejía Arauz, Maricela Correa-Chávez, Cathy Angelillo 11-31
O que é ser criança? Da genética ao comportamento PDF (Português (Portugal))
João Gomes-Pedro 33-42
Avaliação de programas de intervenção precoce PDF (Português (Portugal))
Júlia Serpa Pimentel 43-54
Apoio à família e formação parental PDF (Português (Portugal))
Maria Teresa Brandão Coutinho 55-64
Intervenção precoce: Focada na criança ou centrada na família e na comunidade? PDF (Português (Portugal))
Isabel Chaves de Almeida 65-72
Aprender vivendo: As experiências de vida no desenvolvimento e na aprendizagem PDF (Português (Portugal))
Isabel Matta 73-80
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação PDF (Português (Portugal))
Júlia Oliveira-Formosinho, Sara Barros Araújo 81-93
Era uma vez... PDF (Português (Portugal))
Lourdes Mata 95-108
Adaptação psicosocial da criança ao pré-escolar PDF (Português (Portugal))
Raquel Vieira da Silva, Manuela Veríssimo, António José dos Santos 109-118
Aprender a contar, aprender a pensar: As sequências numéricas de contagem abstracta construídas por crianças portuguesas em idade pré-escolar PDF (Português (Portugal))
Maria Filomena Ribeiro da Fonseca Gaspar 119-138
Explorando as novas tecnologias em contexto de educação pré-escolar: A actividade de escrita PDF (Português (Portugal))
Lúcia Amante 139-154
Falar para lembrar Tipo de discurso e recordação de intervenção PDF (Português (Portugal))
Isabel Matta, Sally Rebelo, Cátia Martins 155-168
Cientistas de palmo e meio: Uma brincadeira muito séria PDF (Português (Portugal))
Paulina Mata, Conceição Bettencourt, Maria José Lino, Marília Sousa Paiva 169-174
Dyslexie: Le retour PDF (Português (Portugal))
Jacques Fijalkow, Serge Ragano 175-185
Descobrir o princípio alfabético PDF (Português (Portugal))
Ana Cristina Silva 187-191
Competências metalinguísticas e aprendizagem da leitura em duas turmas do 1.º ano de escolaridade com métodos de ensino diferentes PDF (Português (Portugal))
Fátima Valente, Margarida Alves Martins 193-212
Desenvolvimento e aprendizagem da ortografia: Implicações educacionais PDF (Português (Portugal))
Inês Vasconcelos Horta, Margarida Alves Martins 213-223
Interacções sociais entre crianças com deficiência mental – Benefícios cognitivos e aprendizagem PDF (Português (Portugal))
Cláudia Martinho 225-233
Qualidade das relações familiares, auto-estima, autoconceito e rendimento académico PDF (Português (Portugal))
Francisco Peixoto 235-244
Educar para a paz e a cidadania democratica depois do 11-S PDF (Português (Portugal))
Xesús R. Jares 245-258
Conflito, justiça e cidadania PDF (Português (Portugal))
Ana Carita 259-267
A intervenção autárquica no campo educativo: Estudo de caso num Município da Área Metropolitana de Lisboa PDF (Português (Portugal))
Paulo Louro, Pedro Aires Fernandes 273-287


Nº ERC: 107494 | ISSN (in print): 0870-8231 | ISSN (online): 1646-6020 | Copyright © ISPA - CRL, 2012 | Rua Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa | NIF: 501313672 | The portal and metadata are licensed under the license Creative Commons CC BY-NC